13 janeiro 2010

Fit e New Fit - Auto Diagnóstico das funções dos Instrumento do Painel

Essa dica serve para os proprietários do Fit EX, com painel Blackout fabricados à partir de 2007 e para toda a linha do New Fit. Também conto com a colaboração do pessoal do Honda City Club para fazer esse procedimento, pois tenho quase certeza que ele funciona no City. 




Foto do modo diagnóstico do Painel do New Fit. (clique na foto para ampliar)





Procedimento de Auto-diagnóstico dos Indicadores 
Esse procedimento tem a função de : 
- verificar circuito principal das luzes indicadoras do painel 
- verificar os segmentos LCD do display do hodômetro e computador de bordo
- verificar o circuito principal de indicadores (Velocímetro, Conta-rotações, Indicador do nível do combustível, Indicador da temperatura do líquido de arrefecimento) 


Passo à Passo para habilitar essa função de auto-diagnóstico 
Você usará as duas mãos ao mesmo tempo para executar esse procedimento , mas fique sossegado não precisa dar três pulos para funcionar. Se quiser filmar peça a um terceiro para ajudar com a filmagem ou as fotos. 


1.Com o carro estacionado, desligado e com a porta fechada, pressione e segure no botão de zerar a km parcial do hodômetro.(Aquele de zerar a km parcial) 
2. Ligue o interruptor da luz ( na posição de lanterna mesmo). 
3. Ligue a ignição na posição (II). 
4. Entre 2 e 5 seg., Desligue o interruptor da luz e em seguida, Ligue e Desligue outra vez. 
5. Em 5 seg., solte o botão de zerar a km parcial do hodômentro e em seguida pressione e solte-o três vezes seguidas. 


 NOTA: 
No modo de auto-diagnóstico, 
 - o botão do Hodometro é utilizado para iniciado para teste do Circuito Principal do Alarme Sonoro e a Verificação do Circuito Principal dos Indicadores
 - Os seguintes indicadores piscam: 
    * Luz indicadora do cinto de segurança
    * Luz de aviso da temperatura elevada do líquido de arrefecimento, 
    * Luz de aviso da temperatura baixa do líquido de arrefecimento
    * Luz indicadora de baixo nível de combustível
    * Luz do sistema dos freios (sem ABS). 
 - Verificação do Sinal de Entrada do Interruptor A 
 - Verificação dos Segmentos LCD (os segmentos do hodômetro, piscarão 5 vezes). 
 - Verificação do Circuito Principal de Indicadores :
     * os ponteiros do velocímetro, 
     * do conta-rotações 
     * do indicador do nível do combustível mudam da posição mínima à máxima e em seguida, voltam à posição mínima. 


Para sair do modo diagnóstico, desligue a ignição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário