16 janeiro 2010

Teste Euro NCAP do Honda Jazz e Honda New Jazz



Estamos um pouco atrasados nessa questão, mas no Brasil, começou um movimento que aos poucos deve se tornar um hábito como já é  no continente Americano, Europeu e Asiático.


Hoje em dia um carrro não precisa só de belas formas, de um motor potente, ou de um acessório mais incrementado. Os carros precisam estar alinhados com a ecológica e a segurança.


Nesse Blog , vamos abordar a questão segurança.


O EuroNCap é uma empresa independente que testa as condições de segurança de veiculos automotores, vendidos no continente Europeu.  Essa empresa é aquela que emprega o "Dummy" o boneco de teste.


Vamos aos resultado dos testes


Honda Jazz/Fit - 1ª geração  
Conhecida como Fit plataforma GD fabricado no Brasil entre 2003 e 2008 









Honda Jazz/Fit - 2ª geração  
Conhecida como Fit plataforma GE fabricado no Brasil entre 2008 em diante ( 5 estrelas)




15 janeiro 2010

Fit Fans Club - Em Breve ao tópico de 8 propagandas

Contagem regressiva para um novo espaço de ajuda, debate e muita informação sobre o Honda Jazz / Honda Fit. 

A propaganda de nº 8 já foi, lembra - Em breve um novo espaço para o Honda Fit / Honda Jazz

Agora vamos a propaganda de nº 7 - Não perca as contas.




14 janeiro 2010

Encontro do Honda City Club no Rio de Janeiro


Pessoal, 
Para quem for da região do Rio de Janeiro e tiver um Honda City, o Honda City Club esta se organizando para promover o primeiro encontro no Rio de Janeiro.


Maiores detalhes no link abaixo
Encontro do Honda City Club - Rio de Janeiro






13 janeiro 2010

Fit e New Fit - Auto Diagnóstico das funções dos Instrumento do Painel

Essa dica serve para os proprietários do Fit EX, com painel Blackout fabricados à partir de 2007 e para toda a linha do New Fit. Também conto com a colaboração do pessoal do Honda City Club para fazer esse procedimento, pois tenho quase certeza que ele funciona no City. 




Foto do modo diagnóstico do Painel do New Fit. (clique na foto para ampliar)





Procedimento de Auto-diagnóstico dos Indicadores 
Esse procedimento tem a função de : 
- verificar circuito principal das luzes indicadoras do painel 
- verificar os segmentos LCD do display do hodômetro e computador de bordo
- verificar o circuito principal de indicadores (Velocímetro, Conta-rotações, Indicador do nível do combustível, Indicador da temperatura do líquido de arrefecimento) 


Passo à Passo para habilitar essa função de auto-diagnóstico 
Você usará as duas mãos ao mesmo tempo para executar esse procedimento , mas fique sossegado não precisa dar três pulos para funcionar. Se quiser filmar peça a um terceiro para ajudar com a filmagem ou as fotos. 


1.Com o carro estacionado, desligado e com a porta fechada, pressione e segure no botão de zerar a km parcial do hodômetro.(Aquele de zerar a km parcial) 
2. Ligue o interruptor da luz ( na posição de lanterna mesmo). 
3. Ligue a ignição na posição (II). 
4. Entre 2 e 5 seg., Desligue o interruptor da luz e em seguida, Ligue e Desligue outra vez. 
5. Em 5 seg., solte o botão de zerar a km parcial do hodômentro e em seguida pressione e solte-o três vezes seguidas. 


 NOTA: 
No modo de auto-diagnóstico, 
 - o botão do Hodometro é utilizado para iniciado para teste do Circuito Principal do Alarme Sonoro e a Verificação do Circuito Principal dos Indicadores
 - Os seguintes indicadores piscam: 
    * Luz indicadora do cinto de segurança
    * Luz de aviso da temperatura elevada do líquido de arrefecimento, 
    * Luz de aviso da temperatura baixa do líquido de arrefecimento
    * Luz indicadora de baixo nível de combustível
    * Luz do sistema dos freios (sem ABS). 
 - Verificação do Sinal de Entrada do Interruptor A 
 - Verificação dos Segmentos LCD (os segmentos do hodômetro, piscarão 5 vezes). 
 - Verificação do Circuito Principal de Indicadores :
     * os ponteiros do velocímetro, 
     * do conta-rotações 
     * do indicador do nível do combustível mudam da posição mínima à máxima e em seguida, voltam à posição mínima. 


Para sair do modo diagnóstico, desligue a ignição.

Propaganda da Honda - Lembra da Família Ultra ( Ultraman e Ultraseven)

Se você tem mais de 30 anos deve lembrar do Ultraman, Ultraseven, que foram os episódios da família Ultra que vieram para o Brasil nos Anos 70 e 80.

A Honda resolveu contratá-los como garoto propaganda do Stepwagon, minivan vendida no mercado Japonês e Asiático. Relembre









12 janeiro 2010

Honda CR-Z Sport - Coupe Hibrido será fabricado nos Estados Unidos



Sim esse aí do lado é o CR-Z, um copue hibrido que começará a ser produzido nos Estados Unidos , no Verão  de 2010 do hemisfério Norte.


Carro movido a eletricidade e a gasolina, possui a linha de motorização IMA (que equipa o Insight , combinado com o motor i-vtec 1.5 ( semelhante ao que temos aqui no Fit e no City).


Para os fãs do CVT, ele não morreu. Pelo contrário,  a Honda utilizará esse sistema de câmbio nesse carro e o CVT fará a sua estreia nos Estados Unidos. 
Abrindo um ()Olha aí uma luz no fim do tunel para a volta do CVT e quebrar toda aquela lenda que ele não casa com o sistema Flex ( Derrubada pelo Sentra da Nissan), que a Honda não queria passar a Tecnologia do I-vtec + CVT para a Bosch por conta de segredos. Cada legumes encontrados na internet. Pois é a Internet é uma beleza, mas esta cheio de "groselhas e abrobrinhas", pois infelizmente ele se aplica a um ditado antigo que pode se modernizar, onde " O papel aceita tudo", pode se dizer que a Internet aceita tudo. Fechando um ()

Mas vamos voltar aí ao CR-Z. Além da versão CVT, ele também pode estar disponíuvel em uma versão com 4 marchas manuais. OLha outra novidade que pode surgir em breve para o Fit e o City. 


No tacômetro (ou o famoso contagiros), tem duas cores de iluminação Azul e Verde. Quando dirigido no modo Econ as mudanças de marcha por exemplo, o motor e outros equipamento do carro funcionam em conjunto para que o giro do motor sempre trabalhe no verde.  Maiores detalhes :


Reportagem em inglês no link - http://world.honda.com/news/2010/4100111CR-Z/index.html


O Video sobre o CR-Z. - http://world.honda.com/NAIAS2010/CR-Z/video/


Algumas fotos (clique nas fotos para ampliá-las):











 










Fonte Consultada : Honda World News

11 janeiro 2010

Honda Access Japão- Aroma Moment

Essa moda , não poderia deixar de ser, começou na marca Francesa Citroen. No C4 Pallas, tem um dispositivos com refil de aroma que é acionado eletronicamente, de tempos em tempos para manter o carro perfumado. 

A Honda foi no embalo e também tem a sua versão de Aroma perfumado no seus carros e pode ser em qualquer carro. O Dispositivo é ligado a tomada de força no carro e é chamado de Aroma Moment. Serve em qualquer carro da Honda ou de qualquer outra marca. 

 Esse disposito esta diisponível nos aromas : 


 - Orange Paradise 
 - Fresh Citron 
 - Coral Mint 
 - Lavander Drop 
 - Pinky Rose 
 - Pure Herb 



 O Dispositivo consiste basicamente em um circuito aliementado pela tomada de 12 Volts do carro, que de tempos em tempos ativa o sistema. Esse sistema possui LEDs sinalizadores de alimentação e funcionamento. 

Os aromas citados acima são refis que podem ser comprados de forma avulsa, assim com o filtro que fica na posta do dispositivo.




A noticia triste para os que gostaram dessa novidade é que ele por enquanto só é vendido ao mercado japonês. 
Maiores informações em Japonês no link abaixo .
http://www.honda.co.jp/ACCESS/aroma/



Fonte Consultada : Site da Honda Access do Japão.

10 janeiro 2010

Em breve um novo espaço para o Honda Fit / Honda Jazz



O Portal Fit Fans esta chegando. Um espaço com informações, discussões, dicas e melhorias para melhor aproveitamento do seu Honda Fit / Honda Jazz.

 Convidamos você dono, futuro dono, ex dono ou um interessado sobre o HOnda Fit, a conhecer um exemplo do que será nosso trabalho 


6 Minutos de hstória sobre o Honda Fit / Honda Jazz










Honda FitFans - Em Breve - www.fitfans.com.br